Odacir Antonelli

Da semente à floresta

04 Videos

Conteúdo on-line com grandes personalidades paranaenses.

Conheça a trajetória do empresário Odacir Antonelli quando e onde quiser.

Exclusivo

Aulas especiais que você só encontra aqui no Legado Paranaense. Assista quando e onde quiser, e o melhor, é 100% gratuito.

BIOGRAFIA

Odacir Antonelli, contador e advogado, nasceu em Bituruna, no Sul do Paraná, e em família numerosa. Com um espírito empreendedor admirável, se capacitou, criou empresas em diferentes ramos e desenvolve projetos ousados que se destacam e impulsionam o desenvolvimento da região Centro-Sul do Estado.

Há mais de três décadas inaugurou indústria do ramo da madeira que foi verticalizada e hoje pretende fechar o ciclo de produção, começando da semente até a venda do móvel. Em contraponto, é um admirador da natureza e se esforça para preservar e plantar árvores. Na fazenda onde mora, localizada a poucos quilômetros do Centro de Guarapuava, possui uma reserva com gigantes araucárias, imbuias, cedros, as quais defende com entusiasmo.

A árvore é uma metáfora em sua trajetória. Odacir tem apreço pelas raízes, suporta com firmeza os dias e estações difíceis e tem florescido, lançando iniciativas perenes que geram frutos para quem está ao redor.

Outra preocupação para deixar um legado à sociedade é a área social, oferecendo escola, projeto educativo e serviços à comunidade dentro da indústria. São centenas de crianças atendidas em um Centro Municipal de Educação Infantil mantido pelo empresário em conjunto com o município, e adolescentes recebem orientações em outros projetos e cursos. Muitos ex-alunos hoje são colaboradores da Repinho.

Odacir é um homem criativo e inquieto, hábil em estabelecer parcerias para tirar suas ideias do papel. Um projeto inovador acalentado por um bom tempo foi o bairro planejado Cidade dos Lagos, que projeta concentrar um polo de saúde com altos investimentos em pesquisas para o tratamento de câncer e também a criação do Cilla Tech Park, um parque tecnológico que pode proporcionar o desenvolvimento de startups e outras estratégias que melhorem a qualidade de vida dos habitantes da região, gerando empregos, renda e conhecimento.

No Legado Paranaense ele dá uma aula a partir de sua experiência – dividida em quatro partes – sobre como avançar em metas e impactar socialmente a comunidade – plantar sementes e desenvolver projetos inovadores por meio de pesquisas e intuição.

PLANO DE AULAS

Da Semente à Floresta

Conheça o empresário Odacir Antonelli. No primeiro vídeo ele conta brevemente sobre a sua trajetória pessoal e profissional, comentando a respeito de situações e oportunidades que o fizeram crescer enquanto empreendedor no decorrer dos anos.

Projetos e Valores

Alguns valores guiam a atuação profissional de um empresário que se destaca em sua região. Além disso, a busca constante por efetivar a realização de projetos sólidos e perenes são marcas visíveis.

Pesquisa, Parcerias e Preservação

Estabelecer parcerias é fundamental para dar corpo a ideias. O investimento em pesquisa é um aspecto constante, além da preocupação real com o futuro tanto da empresa quanto da comunidade em que o empreendimento está inserido.

O Desafio de Criar

Deixar um legado para as próximas gerações envolve traçar metas consideradas ousadas e vislumbrar inovação em todas as ações. A partir de uma semente plantada é possível criar uma floresta.