PARANÁ NA MARCHA PELA CIÊNCIA

A Seti-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná), por meio da Coordenação de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Universidade Virtual do Paraná e com a Universidade Estadual de Maringá, vai participar da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil. A iniciativa ocorre durante o dia 7 de maio de 2020. O Paraná veicula vídeos, podcasts e webinars em apoio a esta manifestação nacional organizada pela SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Confira aqui a programação nacional.


OBJETIVO

A finalidade é mostrar a importância da ciência no embate à pandemia que o mundo vive. A iniciativa vai reunir atividades transmitidas pelas por diferentes canais online organizados pela SBPC. A proposta da manifestação é dar visibilidade ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas. Toda a abordagem se dará mostrando a ciência como meio de minimizar os impactos da pandemia.


CONTEÚDO

A Marcha Virtual pela Ciência no Paraná conta com quatro vídeos e três podcasts produzidos por Seti/UVPR/UEM que respondem questões propostas pela SBPC para este momento. Além disso, estão disponíveis ao público webinars do projeto Coronavírus em Análise, com alguns eixos temáticos em evidência.

RELEASE OFICIAL

MATERIAIS DE
DIVULGAÇÃO

EXPERIÊNCIAS EM COVID-19

DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS

PESQUISA, DESAFIOS E PREVENÇÃO

PODCASTS

VÍDEOS

SIGA-NOS NAS REDES

fb.com/eaduvpr

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdopr