Impulsione
o seu conhecimento

SOBRE O PROGRAMA

O Programa de Formação para Educação Digital é desenvolvido pela Universidade Virtual do Paraná, que reúne os centros de tecnologia educacional das sete universidades estaduais, e faz parte da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com o apoio da Fundação Araucária.

 

O objetivo é possibilitar discussões com os professores das universidades a respeito de temas relacionados ao letramento digital, tais como: educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais, entre outros assuntos que fazem parte das discussões mais atualizadas a respeito da transformação digital em curso no país e no mundo.

 

O programa conta com uma série de módulos e cada etapa teve seu conteúdo desenvolvido por uma universidade estadual do Paraná. Em 2022 o programa contou com 700 vagas gratuitas para cada curso e está com vagas abertas para novos cursistas em 2023.

 

Estão abertas as inscrições para cursar o módulo “Design Educacional para Docentes”. As inscrições se iniciarão no dia 11 de janeiro de 2024 a 25 de janeiro de 2024. O curso acontece de forma totalmente virtual e as aulas iniciarão no dia 29 de janeiro. Serão ao todo quatro disciplinas com carga horária de 30 horas, totalizando 120 horas.

PÚBLICO-ALVO 

Todos os docentes interessados em realizar o curso.

PRÓXIMO CURSO:

Curso #1

Princípios e pressupostos da Educação Digital 2023

Curso encerrado

Curso #2

Didática na Educação Digital 2023

Curso em andamento

Curso #3

Design educacional para docentes 2024

Inscrições encerradas!

CURSOS FINALIZADOS

Curso #1

Princípios e pressupostos da Educação Digital 2022

Março a Abril de 2022

Curso #2

Didática na Educação Digital 2022

Número de Inscrição enviado via e-mail

REALIZAÇÃO

SIGA-NOS NAS REDES

fb.com/eaduvpr

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdopr