O objetivo é possibilitar discussões com os professores das universidades a respeito de temas relacionados ao letramento digital, tais como: educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais, entre outros assuntos que fazem parte das discussões mais atualizadas a respeito da transformação digital em curso no país e no mundo.
O programa contará com uma série de módulos e cada etapa terá o conteúdo desenvolvido por uma universidade. São 700 vagas gratuitas para cada curso, sendo que as inscrições serão confirmadas por ordem de realização, conforme cronograma próprio.
Docentes das universidades públicas do Paraná e pós-graduandos matriculados em programas do Estado.
Proponente: Universidade Estadual de Londrina – UEL
Período: Junho a agosto de 2022
Inscrições: 23 de maio a 15 de junho de 2022
Carga horária: 90h
Conteúdo: O curso terá quatro unidades que abordarão os seguintes temas: “O professor Universitário na Era da Educação Digital”, “Intencionalidade Didática na Educação Digital”, “Didática Onlife: desafios e perspectivas” e “Mediação Digital para Educação Superior”.
Proponente: Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro
Período: Setembro a novembro 2022
Inscrições: Em breve
Carga-horária: Em breve
Conteúdo: Em breve
Março a Abril de 2022
Proponente: Universidade Estadual do Paraná – Unespar
Período: Março a abril de 2022
Carga-horária: 90h
Conteúdo: O curso aborda discussões a respeito dos princípios e pressupostos da Educação Digital em Rede, apresentando conceitos, características, desafios e potencialidades, assim como possibilidades metodológicas.